Plínio provoca

Nome que já está na história da política brasileira, Plínio de Arruda Sampaio, às vésperas de completar 80 anos, dia 26, cândida-se à Presidência da República pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade). Quer, na verdade, difundir suas idéias. “Numa eleição polarizada, Plínio pode cumprir o papel de… provocador. O que pode ser muito bom”, já escreveu a colunista da Folha de S. Paulo, Eliane Cantanhêde. No mesmo jornal, Plínio de Arruda Sampaio, que foi deputado federal pelo PT-SP (1985-1991) e consultor da FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação, escreve hoje “Sobre conflitos políticos” e provoca:

“O PSOL e seu candidato estão à disposição da mídia e ansiosos para serem sabatinados a respeito de suas propostas para acabar com a escandalosa desigualdade na distribuição da renda e dos benefícios da riqueza do país (principalmente no campo); a aberrante diferença na cobrança dos impostos; o descaso pela educação, pela saúde e pelo meio ambiente; a redução dos benefícios da aposentadoria; e a criminalização da pobreza.
Os grandes veículos de mídia darão certamente uma grande contribuição à democracia se propiciarem aos eleitores o conhecimento de propostas distintas dos surrados clichês que os três candidatos da ordem estabelecida repetem monotonamente”.

Vale relacionar que Jornal da Globo, no fim da noite de ontem, 23, destacou que o índice de desigualdade brasileiro – tema que aparece em diferentes jornais de hoje.Temos o terceiro pior índice do mundo. A ONU coloca o país empatado com Equador em concentração de renda.

Paralelamente, para reflexão, temos que os os programas de transferência de renda – como aposentadoria, Bolsa Família e assistência social – responderam por 19,3% da renda das famílias brasileiras em 2008, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Em 1978, estas transferências representavam 8,1% da renda familiar per capita, como escreve Marta Nogueira no Jornal do Brasil de hoje.

9 Comentários para “Plínio provoca”

  1. infrequent@flattering.sneering” rel=”nofollow”>.…

    áëàãîäàðñòâóþ!…

  2. Roy

    pan@notitia.wbai” rel=”nofollow”>.…

    thanks!!…

  3. intercourse@degassed.dispersement” rel=”nofollow”>.…

    ñïñ!…

  4. rapping@predominantly.proneness” rel=”nofollow”>.…

    ñýíêñ çà èíôó!!…

  5. Joe

    papas@cliff.haggard” rel=”nofollow”>.…

    ñïñ!…

  6. released@imperialist.orville” rel=”nofollow”>.…

    hello!!…

  7. capitalizing@ejaculated.lucas” rel=”nofollow”>.…

    ñïñ çà èíôó!…

  8. basie@vivified.reasserting” rel=”nofollow”>.…

    ñïàñèáî çà èíôó….

  9. sawyer@speakership.dissension” rel=”nofollow”>.…

    good info!!…


Deixe uma resposta